Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas sociais > Academia de Jiu-Jitsu Dois de Ouro, em Taguatinga-DF

Academia de Jiu-Jitsu Dois de Ouro, em Taguatinga-DF

Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 14h14 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 12h36 | Acessos: 8292
- Serviços oferecidos

Criado e desenvolvido no 2º BPM, a Academia de Jiu-jitsu 2 de ouro oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para a comunidade em geral. O objetivo da academia é aumentar a interação do público com a PMDF e fomentar a prática de esportes.

- Destinatários dos serviços

O serviço é oferecido para a comunidade em geral.

- Órgãos ou entidades responsáveis pela prestação do serviço e sua fiscalização

O serviço é realizado pelo 2º BPM e coordenado pela Seção de Programas e Atividades Sociais (SPAS) do Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP).

- Requisitos, documentos e informações necessárias, bem como locais e forma de acesso ao serviço

Para realizar a inscrição, os interessados devem portar:

• RG;
  • Comprovante de residência;
  • Atestado médico de aptidão física;
  • Para inscrição de menores, necessária a presença do responsável;
  • Preencher o formulário de inscrição fornecido pela academia.

As inscrições serão feitas presencialmente na academia 2 de ouro no 2º BPM, no início de cada semestre, conforme disponibilidade de vagas.

• Segunda a quinta, de 14:00h às 18:00h e Sexta de 09:00h às 12:00h por ordem de chegada;
  • Endereço Setor B Norte, QNB 01 - Área Especial 08 - Taguatinga, Brasília - DF, 72115-010.
- Principais etapas para processamento do serviço

1. Inscrição, início de cada semestre (Janeiro e Julho), conforme disponibilidade de vagas;
2. Alunos com necessidades especiais, terão que apresentar o laudo médico;
3. As aulas serão ministradas para os alunos da turma kids de acordo com o calendário escolar. As turmas adultas seguem de forma contínua os treinos, sendo interrompidas, apenas, nos feriados;
4. Início: janeiro.
5. Término: dezembro.

- Modo de prestação do serviço

As aulas são realizadas no Dojô do 2º BPM, localizado no endereço Setor B Norte, QNB 01 - Área Especial 08 - Taguatinga, Brasília - DF, 72115-010.

Horários das aulas

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Treino Adulto
Treino Kids
Treino Kids

Treino Kids
Treino Adulto
Treino Kids
Treino Adulto

- Formas de comunicação com os interessados e mecanismos de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços

Dúvidas, sugestões e demais informações por meio dos seguintes canais de comunicação:

- Previsão de horários de atendimento e tempo de espera
  • Tempo médio para deferimento de inscrição: 7 dias;
  • Tempo médio de início das atividades após o deferimento de inscrição: 7 dias.

Não havendo vagas, o interessado será incluído em lista de espera.

- Procedimentos para atender, receber e responder as sugestões e reclamações
- Custos e sua gratuidade, quando for o caso

O serviço é gratuito, devendo o usuário adquirir o seu próprio quimono. É solicitado, voluntariamente, aos alunos doação de alimentos que são entregues para instituições de caridade.

Deveres do usuário

1. Respeitar o instrutor e os demais usuários;
2. Cumprir o horário;
3. Usuários com 3 (três) faltas consecutivas não justificadas ou 5 (cinco) faltas aleatórias não justificadas serão automaticamente excluídos da atividade.
4. Atentar as vestimentas ao ingresso na unidade militar.