Ouvidoria
A Ouvidoria do GDF é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.
O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
• Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados, crimes e irregularidades ocorridas entre particulares.
Canais de atendimento:
Telefone 162Segunda a sexta das 07h às 21h
Sábado, domingo e feriados das 08h às 18h
Site do Ouv-DF
Link: https://www.ouv.df.gov.br/#/
Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal
Endereço: Setor Policial - SPO AE Conjunto 04, Anexo do QCG - PMDF, Brasília - DF, CEP 70.610-200.
Telefones: (61) 3190-7709 e (61) 3190-7710.
Horário: Segunda a quinta, das 07h às 19h e às sextas-feiras das 07h às 13h.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Prazos da Ouvidoria do GDF:
Modos de prestação do serviço
Todas as demandas de Ouvidoria, por força do Decreto n° 36.462/2015, tem como canais de entrada:
- Internet, por meio de sistema informatizado (www.ouv.df.gov.br);
- Telefone (162); e,
- Pessoalmente em suas unidades seccionais e unidade central.
Dessa forma, a Ouvidoria Geral do Distrito Federal recebe as manifestações registradas e, após triagem, as encaminham para os Órgãos responsáveis. A Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal recepciona suas demandas encaminhadas pelo Ouv-DF e, após análise, distribui para as Unidades responsáveis para a averiguação dos fatos e possíveis providências.
A Ouvidoria da Polícia Militar tem como incumbência a recepção das demandas oriundas do OUV-DF, encaminhamento para as Unidades, controle de prazos, monitoramento da qualidade da resposta e inserção destas no sistema Ouv-DF. São também responsabilidades da Ouvidoria da PMDF: produção de relatórios acerca do trabalho desenvolvido; a recepção, encaminhamento e inserção das respostas no sistema de Informação ao Cidadão-SIC; atualização e monitoramento da Carta de Serviços e a atualização de algumas abas e o monitoramento das publicações e atualizações acerca da Transparência Ativa da Corporação.
Prioridades de atendimento
Para a hipótese de atendimento presencial na Ouvidoria da PMDF, a prioridade de atendimento se dará em conformidade com o disposto em lei.