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Ouvidoria

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 14h46 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 07h46 | Acessos: 8088

A Ouvidoria do GDF é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.

O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:

• Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados, crimes e irregularidades ocorridas entre particulares. 

Canais de atendimento:
Telefone 162
Segunda a sexta das 07h às 21h
Sábado, domingo e feriados das 08h às 18h
Ligação gratuita para telefone fixo e celular.

Site do Ouv-DF

Link: https://www.ouv.df.gov.br/#/


 

Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal

Endereço: Setor Policial - SPO AE Conjunto 04, Anexo do QCG - PMDF, Brasília - DF, CEP 70.610-200.

Telefones: (61) 3190-7709 e (61) 3190-7710.

Horário: Segunda a quinta, das 07h às 19h e às sextas-feiras das 07h às 13h.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Prazos da Ouvidoria do GDF: 
 
Modos de prestação do serviço

Todas as demandas de Ouvidoria, por força do Decreto n° 36.462/2015, tem como canais de entrada:

  • Internet, por meio de sistema informatizado (www.ouv.df.gov.br);
  • Telefone (162); e,
  • Pessoalmente em suas unidades seccionais e unidade central.

Dessa forma, a Ouvidoria Geral do Distrito Federal recebe as manifestações registradas e, após triagem, as encaminham para os Órgãos responsáveis. A Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal recepciona suas demandas encaminhadas pelo Ouv-DF e, após análise, distribui para as Unidades responsáveis para a averiguação dos fatos e possíveis providências.

A Ouvidoria da Polícia Militar tem como incumbência a recepção das demandas oriundas do OUV-DF, encaminhamento para as Unidades, controle de prazos, monitoramento da qualidade da resposta e inserção destas no sistema Ouv-DF. São também responsabilidades da Ouvidoria da PMDF: produção de relatórios acerca do trabalho desenvolvido; a recepção, encaminhamento e inserção das respostas no sistema de Informação ao Cidadão-SIC; atualização e monitoramento da Carta de Serviços e a atualização de algumas abas e o monitoramento das publicações e atualizações acerca da Transparência Ativa da Corporação.

Prioridades de atendimento

Para a hipótese de atendimento presencial na Ouvidoria da PMDF, a prioridade de atendimento se dará em conformidade com o disposto em lei.

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