Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas sociais > Projeto Prevenindo com Arte

Projeto Prevenindo com Arte

Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 07h11 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 15h08 | Acessos: 7203
imagem sem descrição.

O Projeto Prevenindo com Arte, situado na área do 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, Guará II, oferece à população do Distrito Federal e entorno diversas modalidades de atividade física.
O Projeto Prevenindo com Arte conta com as seguintes modalidades, que são desenvolvidas em 1 tatame, 1 campo society e 1 quadra poliesportiva: futebol; treinamento para goleiros; judô; kickboxing adulto e kickboxing infantil; capoeira; karatê shotokan; defesa pessoal; taekwondo infantil e taekwondo adulto; zumba, ritmos; taekwon Down; jiu-jitsu adulto e jiu-jitsu infantil; muay thai; treinamento funcional; corrida; ginástica para melhor idade; musicalização; Fut. Americano; capoterapia e atividade desenvolvimentista para formamos turmas para 2020.
As aulas se iniciam às 7h, com a turma da melhor idade, e terminam às 22h. Aos sábados aulas de defesa pessoal e Fut. American.

Compromisso com a qualidade

O Projeto Prevenindo com Arte, da Polícia Militar do Distrito Federal, focado na melhoria contínua dos seus serviços e na observância do princípio constitucional da eficiência, assume os seguintes compromissos:
• atendimento a todos os públicos, a partir de 4 anos de idade;
• oferta de atividade física gratuita e com instrutores especializados;
• oferecimento de couch (desenvolvimento pessoal) para a turma da melhor idade e para adolescentes; e
• melhoria da saúde da população do Distrito Federal e entorno.

O que é?

O Projeto Prevenindo com Arte tem o intuito de prevenir delitos e crimes, manter a população distante de problemas com a justiça e os menores de idade estudando. Nada consta criminal é documento necessário e de apresentação periódica, bem como certidão escolar, para os menores de idade.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, respeitando a idade, as vagas e as condutas internas de cada modalidade.

Serviços disponibilizados

O Projeto Prevenindo com Arte disponibiliza as modalidades abaixo descritas, com idade definidas para melhor distribuição das turmas:
1. futebol; (5 a 16 anos);
2. judô infantil (4 a 12 anos);
3. kickboxing (7 a 12 anos); kickboxing (adulto)
4. capoeira (a partir de 6 anos);
5. karatê shotokan; defesa pessoal (a partir de 7 anos);
6. taekwondo infantil (7 a 11 anos);
7. zumba, ritmos (a partir de 10 anos);
8. taekwondo; jiu-jítsu (a partir de 12 anos);
9. muay thai (a partir de 13 anos);
10. treinamento funcional; corrida (a partir de 16 anos);
11. ginástica para terceira idade;
12. taekwon down (inclusão); e
13. treinamento para goleiros

Onde se inscrever?

Sala do Projeto Prevenindo com Arte, no 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, área do 4º BPM, Guará II. Próximo ao terminal rodoviário do Guará II e à Faculdade Projeção.

Como se inscrever?

Pessoalmente, na sala do projeto.

Quais informações/documentos necessários?

As informações são fornecidas no horário do expediente da PMDF. Novas inscrições: segunda-feira, das 13h às 18h; e terça-feira e sexta-feira, das 7h às 12h.
Os documentos necessários são: CPF, comprovante de residência e documento do veículo (se entrar no batalhão com veículo). Não é preciso xerox.
Menor de idade deve apresentar-se acompanhado de responsável e preferencialmente possuir CPF.

Prazo de atendimento

Durante todo o ano, exceto nas férias escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Monitoramento

O Projeto Prevenindo com Arte está subordinado ao 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano e supervisionado ao Centro de Políticas Públicas – CPP, da Polícia Militar do Distrito Federal, e está sendo coordenado pelo 1º SGT QPPMC GIOVANNI Kleber Almeida de Sousa, matrícula 18.996/0. O monitoramento das atividades é realizado pelos próprios instrutores, policiais militares e civis voluntários.

Dicas de segurança

Os alunos do Projeto Prevenindo com Arte usam uniforme do projeto e estacionam dentro do batalhão em área específica. Os veículos, para entrar no batalhão e durante sua permanência nele, devem usar adesivo próprio do projeto em local visível.

Ajude-nos a melhorar nossos serviços

Recebemos reclamações, elogios, dúvidas e sugestões pelo:
Facebook: Projeto Prevenindo com Arte – II CPRM
Instagram: @prevenindocomarte