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Atendimento emergencial

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 19h18 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h37 | Acessos: 344
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- O que é?

Consiste no atendimento de ocorrências policiais em situações de emergência em decorrência de informações repassadas pessoalmente ao policial ou por ligação telefônica para o posto policial, Batalhão de Polícia Militar ou ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) pelo número 190, que é responsável pelo registro das solicitações e acionamento de policiais militares para o atendimento.

- Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa.

- Onde solicitar?

Qualquer posto policial, Batalhão de Polícia Militar, viaturas ou policiamento mais próximo. Para encontrar o endereço do Batalhão mais próximo da sua casa, acesse o sítio eletrônico da Instituição na aba “atendimento”, opção “telefones PMDF”, ou clique aqui.

- Como solicitar?

- Pessoalmente: por meio da comunicação do fato nos postos policiais, batalhões de polícia, policiais em viaturas ou equipe policial militar mais próxima.

- Por telefone: por meio do número 190.

- Quais informações/documentos são necessários?

É interessante relatar o máximo de informações que dispuser sobre o fato, local, vítima, suspeito com o intuito de facilitar a ação policial.

- Prazo de atendimento?

A partir do acionamento da Polícia Militar por meio da Central de emergência 190, a média de tempo para o atendimento de ocorrências policiais é de 12 minutos, podendo variar para mais ou para menos por diversos fatores, como o volume de ocorrências comunicadas no mesmo instante, condições do clima e do trânsito das vias públicas, dificuldade de acesso ao local da ocorrência e priorização de atendimento em razão da gravidade do fato.

Assunto(s): serviço , policiamento
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