Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Para policiais > Centro Médico - CMed
Início do conteúdo da página

Centro Médico - CMed

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 19h20 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 15h00 | Acessos: 1402
imagem sem descrição.
- Nome do serviço:

 Atendimento ambulatorial em saúde ao Policial Militar e dependentes.

 - O que é o serviço?
  • Consulta Ambulatoriais nas Clínicas Especializadas: Cancerologia Cirúrgica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Radiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Oncologia Clínica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Urologia.

  • Procedimentos de Pequenas Cirurgias em Clínicas Específicas: Cirurgia Geral, Dermatologia, Ginecologia (DIU), Oftalmologia e Urologia.

  • Exames em Clínicas Específicas:

    Cardiologia: codoppler cardiograma , ecodoppler de artérias carótidas e vertebrais, ultrassonografia cardíaca, ecocardiograma bidimensional com doppler transtorácico, MAPA, teste ergométrico e programação de marcapasso.

    Radiologia: Radiografias, exceto as contrastadas. Ecografias e ultrassonografias (abdome superior, abdome total, testículo, cervical, gestacional - exceto morfológica, gestacional com doppler, glândulas salivares, mamária, parede abdominal, partes moles- estruturas superficiais, pélvica feminina abdominal, próstata via abdominal, regiões inguinais, rins e via urinárias, tireoide, tireoide com doppler, transvaginal, transvaginal com contagem de folículos, transvaginal com doppler, transvaginal gestacional inicial , exceto morfológica,e de regiões articulares).

    Neurologia: Eletroencefalograma.

    Otorrinolaringologia: Vídeo laringoscopia, vídeo nasofibrolaringoscopia, vídeo endoscopia nasosinusal, remoção de cerume, audiometria tonal, audiometria vocal, impedanciometrias, teste da orelhinha.
- Requisitos necessários para solicitar o serviço:

 Ser Policial Militar do DF, pensionista ou dependente legal.

- Informações sobre o serviço:

O Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal, disponibiliza no Sistema de Marcação Web cerca de 780 vagas por semana para atender a demanda dos beneficiários. Contudo, a concorrência é considerável, pois temos um público que gira em torno de 72 mil vidas. Essa grande demanda gera uma abundante procura pelo serviço de atendimento médico e consequentemente, ocasiona um número muito alto de acessos simultâneos ao sítio no horário que corresponde a liberação das novas vagas, que é o suficiente para preencher todas as agendas para o período em questão de minutos.

Para melhor o atendimento aos beneficiários do sistema de saúde da Polícia Militar do Distrito Federal, o CMED, autorizado pelo DSAP e também no mesmo sistema de marcação de consultas via web, está disponibilizando vagas de consultas complementares na rede credenciada. Assim, no dia da marcação das especialidades para atendimento no CMED, que ocorre liberação às 7h da manhã, terão vagas para a rede credenciada às 08h, no mesmo sistema, clicando-se em "gerar nova pré-autorização". No mesmo sítio há um vídeo (https://youtu.be/93kVXsmgVtg) de tutorial ao usuário. Essa pré autorização consta de um código a ser informado no momento do agendamento junto à clínica credenciada (lista de clínicas credenciadas por especialidade está na página da saúde da PMDF em http://www.pm.df.gov.br/saude/index.php/marcacao-consultas.html )

Marcação de consultas no sistema para atendimento no CMED - Liberação das vagas às 7h da manhã:

Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

CLÍNICA MÉDICA*

ORTOPEDIA*

DERMATOLOGIA

OFTALMOLOGIA*

NEUROPEDIATRIA

UROLOGIA

OTORRINOLARINGOLOGIA*

GINECOLOGIA*

GASTROENTEROLOGIA*

CARDIOLOGIA*

NEFROLOGIA

MASTOLOGIA*

PROCTOLOGIA

ENDOCRINOLOGIA*

PEDIATRIA

NEUROLOGIA

 

PSICOLOGIA

CIRURGIA GERAL

ONCOLOGIA

* Especialidades que terão vagas de consultas na REDE CREDENCIADA , a partir da 8h da manhã, no mesmo sistema, clicando-se em gerar nova pré-autorização.

Quanto ao atendimento prestado pelo Serviço de Acolhimento ao Usuário - SAU, para liberação de autorizações para procedimentos na rede credenciada, informo que foi adotado o método de solicitação de autorização via e-mail visando trazer conforto ao beneficiário que deslocaria apenas para pegar a guia de autorização já impressa. Temos tido problemas quanto ao número de solicitações, mas estão sendo remanejados efetivos para responder mais rapidamente as demandas.

Todas as informações constam no site: http://saude.pm.df.gov.br/marcacaoweb.

- Formas de prestação do serviço:

Consultar o link http://portal.pm.df.gov.br/saude/.

- Horário de Atendimento:

De segunda a sexta, das 07h às 19h. 

- Endereço do Local:

Setor de Áreas Isoladas Sudoeste - SAISO, AE nº 03, Brasília - DF

- Procedimento para receber e responder manifestação do usuário:

 Através da Ouvidoria da PMDF. 

- Mecanismo de consulta para verificar o andamento do serviço solicitado:

 Através do Sistema PMDF e empresa auditora Benner.

 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página