Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas sociais > Projetos sociais no Gama-DF: "Eu Também Posso Aprender" e "Bom de Bola"
Início do conteúdo da página

Projetos sociais no Gama-DF: "Eu Também Posso Aprender" e "Bom de Bola"

Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 07h11 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 14h54 | Acessos: 277
imagem sem descrição.

Batalhão responsável: 9° BPM

O Nono Batalhão desenvolve várias atividades socioeducativas voltadas à comunidade carente do Gama e da região do Alagado da Susana.

Crianças, jovens e adultos participam de palestras e workshop com cunho educativo e formativo que surgem de acordo com a demanda da região. Essas atividades são realizadas com temas direcionados à população, tais como, política antidrogas, valorização das mulheres e violência doméstica.

As crianças da comunidade participam de colônias de férias, passeios ao circo, ao teatro e a vários outros lugares, todos organizados pelos policias do Batalhão Comunitário. Ocorrem também visitas monitoradas ao batalhão, geralmente às sextas­feiras, conforme agenda. Todas essas atividades aproximam a comunidade ao responsável pela segurança da população, e gera uma relação mutua de respeito e confiança.

Além de tudo, o Nono Batalhão desenvolve o projeto Bom de Bola, voltado às crianças da região. As aulas de futebol do Bom de Bola ocorrem aos sábados pela manhã e as crianças devem estar matriculadas na escola para participar das atividades.

O Batalhão trabalha muito para melhorar a relação com a comunidade e está desenvolvendo vários outros projetos, um deles é a horta comunitária. Este projeto que está sendo desenvolvido junto à Administração do Gama, na região do Alagado da Susana, visa a conscientização da produção e do consumo de alimentos saudáveis e é voltado para as escolas da região.

Telefone para mais informações:

(61)3190­0967 / (61)85600342 ­ Sgt Margareth Kocian, Coordenadora da Polícia Comunitária no Gama.

Ou acesse o facebook do projeto clicando aqui.

Fim do conteúdo da página