Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas sociais > Projeto Prevenindo com Arte

Projeto Prevenindo com Arte

Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 07h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 18h06 | Acessos: 157
imagem sem descrição.

O Projeto Prevenindo com Arte, situado na área do 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, Guará II, oferece à população do Distrito Federal e entorno diversas modalidades de atividade física e periodicamente couch. As aulas se iniciam às 7h, com a turma da melhor idade, e terminam às 20h, com treino funcional. Aos sábados, quinzenalmente, há aulas de defesa pessoal.

Compromisso com a qualidade

O Projeto Prevenindo com Arte, da Polícia Militar do Distrito Federal, focado na melhoria contínua dos seus serviços e na observância do princípio constitucional da eficiência, assume os seguintes compromissos:

• atendimento a todos os públicos, a partir de 4 anos de idade;
• oferta de atividade física gratuita e com instrutores especializados;
• oferecimento de couch (desenvolvimento pessoal) para a turma da melhor idade e para adolescentes; e
• melhoria da saúde da população do Distrito Federal e entorno.

O que é?

O Projeto Prevenindo com Arte tem o intuito de prevenir delitos e crimes, manter a população distante de problemas com a justiça e os menores de idade estudando. Nada consta criminal é documento necessário e de apresentação periódica, bem como certidão escolar, para os menores de idade.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, respeitando a idade, as vagas e as condutas internas de cada modalidade.

Serviços disponibilizados

O Projeto Prevenindo com Arte disponibiliza as modalidades abaixo descritas, com idade definidas para melhor distribuição das turmas:

1. futebol; treinamento para goleiros (5 a 15 anos);
2. judô (4 a 12 anos);
3. kickboxing (7 a 12 anos);
4. capoeira (a partir de 6 anos);
5. karatê shotokan; defesa pessoal (a partir de 7 anos);
6. taekwondo infantil (7 a 11 anos);
7. zumba, ritmos (a partir de 10 anos);
8. taekwondo; jiu-jítsu (a partir de 12 anos);
9. muay thai (a partir de 13 anos);
10. treinamento funcional; corrida (a partir de 16 anos);
11. ginástica para terceira idade;
12. taekwon down (exclusivo para o público com Síndrome de Down); e
13. couch (para idosos e adolescentes).

Onde se inscrever?

Sala do Projeto Prevenindo com Arte, no 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, área do 4º BPM, Guará II - Próximo ao terminal rodoviário do Guará II e da Faculdade Projeção.

Como se inscrever?

Pessoalmente, na sala do projeto.

Quais informações/documentos necessários?

As informações são fornecidas no horário do expediente da PMDF. Novas inscrições: segunda-feira, das 13h às 18h; e terça-feira e sexta-feira, das 7h às 12h. Os documentos necessários são: CPF, comprovante de residência e documento do veículo (se entrar no batalhão com veículo). Não é preciso xerox. Menor de idade deve apresentar-se acompanhado de responsável e preferencialmente possuir CPF.

Prazo de atendimento

Durante todo o ano, exceto nas férias escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Monitoramento

O Projeto Prevenindo com Arte está subordinado ao 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano e supervisionado ao Centro de Políticas Públicas – CPP, da Polícia Militar do Distrito Federal, e é coordenado pelo 2º SGT QPPMC GIOVANNI Kleber Almeida de Sousa, matrícula 18.996/0. O monitoramento das atividades é realizado pelos próprios instrutores, policiais militares e civis voluntários.

Dicas de segurança

Os alunos do Projeto Prevenindo com Arte usam uniforme do projeto e estacionam dentro do batalhão em área específica. Os veículos, para entrar no batalhão e durante sua permanência nele, devem usar adesivo próprio do projeto em local visível.

Ajude-nos a melhorar nossos serviços

Recebemos reclamações, elogios, dúvidas e sugestões pelo:
- Facebook: Projeto Prevenindo com Arte – II CPRM
- Instagram: prevenindocomarte