Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas sociais > Projeto Prevenindo com Arte

Projeto Prevenindo com Arte

Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 07h11 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 10h31 | Acessos: 15066
- Serviços oferecidos

O Programa Prevenindo com Arte tem o intuito de prevenir delitos e crimes, manter a população distante de problemas com a justiça e os menores de idade estudando. Nada consta criminal é documento necessário e de apresentação periódica para os maiores de idade, bem como declaração escolar para os menores de idade. O Programa Prevenindo com Arte conta com as seguintes modalidades, que são desenvolvidas em 1(um) tatame, 1(um) campo society sintético, 1(uma) pista de corrida e 1(uma) quadra poliesportiva. O Programa Prevenindo com Arte da Polícia Militar do Distrito Federal, focado na melhoria contínua dos seus serviços e na observância do princípio constitucional da eficiência, assume os seguintes compromissos:

• Atendimento a todo o público, a partir de 4 anos de idade;
• Oferta de atividade física gratuita, com instrutores, professores e mestres especializados;
• Oferecimento com turma exclusiva de Ginástica para Melhor Idade e a inclusão social para pessoas com deficiência;
• Melhoria da saúde da população do Distrito Federal e entorno.

- Destinatários dos serviços

Qualquer pessoa, respeitando a idade, as vagas, as condutas internas estabelecidas pelo projeto e cada modalidade.

- Como se inscrever?

As inscrições serão realizadas de forma virtual por meio de um link de formulário. Após o preenchimento de dados de forma virtual, os alunos deverão fazer a carteirinha de identificação pessoal do projeto e deverão comparecer ao batalhão para a confecção das mesmas, confirmando assim sua inscrição.

- Órgãos ou entidades responsáveis pela prestação do serviço e sua fiscalização

O Programa Prevenindo com Arte está subordinado ao comando do 4º Batalhão - TC QOPM Carlos Henrique Costa de Oliveira, com um oficial supervisor Maj Arantes, o coordenador 2º Ten Alan Kleber, e o auxiliar administrativo 1º Sgt RR Giovanni Kleber Almeida de Sousa, matrícula 18.996/0 (Comissionado). Programa é coordenado/supervisionado junto ao CPSP – PMDF. O monitoramento das atividades é realizado pelos próprios policiais militares, instrutores voluntários e mestres voluntários.

- Requisitos, documentos e informações necessárias, bem como locais e forma de acesso ao serviço

Os documentos necessários estão descritos no formulário de inscrição.

• Endereço: 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) - Área Especial 10, Módulo A - Guará II, Brasília - DF.
- Modo de prestação do serviço

As aulas iniciam às 7h, com a turma da melhor idade, e terminam às 21h de segunda à sexta. Aos sábados aulas de defesa pessoal acontecem de 9h às 12h.O Programa Prevenindo com Arte disponibiliza as modalidades abaixo descritas, com as idades definidas para melhor distribuição das turmas:

1. Futebol (6 a 15 anos) - 2º SGT RR Francelino (vespertino) e CB P. Sousa (matutino)
2. Judô infantil (4 a 12 anos) - Instrutor Paulo Augusto
3. Defesa Pessoal (a partir de 7 anos) - Instrutor Rodrigo Lelis
4. Parataekwondo (inclusão) - Instrutora Kátia Gomes
5. Taekwondo (a partir de 7 anos) - Instrutor Milton Gonçalves
6. Ritmos Latino (a partir de 10 anos) - Instrutora Simone Alvarenga
7. Muay Thai (a partir de12 anos) - Instrutor Evandro
8. Treino Funcional (a partir de 16 anos) - SD Rafael (vespertino) e SD Valadão (matutino)
9. Ginástica para Melhor Idade - SD Valadão (matutino)
10. Treino de goleiros (6 a 15 anos) - 1º SGT RR Giovanni
11. Capoeira (a partir de 12 anos) - 1º SGT BM Anderson
12. Capoeira infantil (4 a 12 anos) - Instrutor Wesley
13. Karate infantil e kickboxing - 2º SGT Rômulo
14. Jiu-Jitsu e Jiu-Jítsi Kids - 3º SGT Ramos Rocha e Instrutor Anderson Magalhães
15. Ritmos (a partir de 10 anos) - Instrutora Juliana

- Formas de comunicação com os interessados e mecanismos de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços

Nós recebemos reclamações, elogios, dúvidas e sugestões pelos seguintes canais:

• Instagram: @prevenindocomarte_pmdf
  • Telefone: (61) 99976 - 5926
- Prazo de atendimento

Durante todo o ano, exceto nas férias escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal, férias Universitárias.

Importante:

Os alunos do Programa Prevenindo com Arte usam uniforme do Programa e têm estacionamento dentro do batalhão em área específica. Os veículos, para entrar no batalhão e durante sua permanência nele, devem usar identificação própria do Programa em local visível.