Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Para policiais > Policiamento na Modalidade Representação Esportiva - Salto Esportivo
Início do conteúdo da página

Policiamento na Modalidade Representação Esportiva - Salto Esportivo

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 11h56 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 20h11 | Acessos: 104

- O que é?

Trata-se do emprego de policiais militares em modalidades esportivas equestres em campeonatos nacionais e brasilienses, sejam miliares ou civis. Além da representatividade da Polícia Militar perante a sociedade, a prática desportiva motiva os policiais a treinarem cada vez mais e a aprimorarem a qualidade técnica de suas montadas, resultando em premiações e reconhecimento que só engrandecem a força da PMDF nos mais variados circuitos hípicos. Como resultado, tem-se um policial bem preparado, que acaba oferecendo um melhor serviço à população no serviço de policiamento ostensivo, devido ao seu preparo técnico e confiança no cavalo, o qual também absorve a preparação para o esporte e, em consequência, está apto para o trabalho nas ruas do Distrito Federal.

- Aproximação com a comunidade

Incentiva a prática desportiva na instituição mantendo a tropa saudável e apta ao exercício da profissão. Capacita os atletas para a atividade de instrutor no projeto social da Escolinha de Equitação, tornando o hipismo acessível a toda comunidade.

- Contato

Endereço: DF 075  KM 08  Área Especial 01 Granja Modelo Riacho Fundo I – Distrito Federal

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 99969-3925

O RPMon possui uma página no Instagram (@cavalariapmdf) que divulga suas ações sociais e informações de caráter geral.

Fim do conteúdo da página