Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Formas de ingressar > Assuntos > Serviços > Para policiais > Instituto Superior de Ciências Policiais

Instituto Superior de Ciências Policiais

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 09h34 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 09h57 | Acessos: 12833

O Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que oferece cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu. O Departamento de Educação e Cultura da PMDF é o responsável pelas atividades do Instituto Superior de Ciências Policiais.

- Destinatários dos serviços

Os cursos podem ser ofertados a todos os policiais militares do DF, sendo que determinados cursos são ofertados somente a servidores da área de Segurança Pública e, eventualmente, aberto à comunidade em geral, conforme o que estabelecer edital normativo. Dentre os cursos já ofertados ou em funcionamento no ISCP, citam-se:

• Curso de Graduação em Ciências Policiais;
  • Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública;
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Polícia Ambiental;
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Docência do Ensino Superior; e
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Inteligência de Segurança Pública.
- Requisitos, documentos e informações necessárias, bem como locais e formas de acesso ao serviço

O acesso a qualquer dos cursos do ISCP ocorre em conformidade com o que estabelecer o respectivo edital de seleção, o qual é amplamente divulgado por meio de comunicação oficial da Corporação. Esclarece-se que o acesso ao Curso de Ciências Policiais (também denominado Curso de Formação de Oficiais) decorre de aprovação em concurso público, a cargo do Departamento de Gestão de Pessoal da PMDF.

- Principais etapas para processamento do serviço

O ISCP é uma construção jurídica composta por várias unidades, e sob a responsabilidade direta do Chefe do DEC. Desta forma, não há serviço específico por ele prestado.

- Prazos de execução do serviço

Os prazos relativos às inscrições e matrículas seguirão o que for estabelecido nos editais normativos das respectivas seleções.

- Modos de prestação do serviço

Por meio de suas pró-reitorias que já constam da carta de serviços e sem desdobramento significante ao público externo.

- Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços

Contato pelo número (61) 3190-6400 em que o Gabinete do DEC tratará do andamento da solicitação afeta a uma de suas subunidades.

- Previsão de horários de atendimento e tempo de espera

2ª a 5ª feira das 13h às 19h, e às 6ª feiras de 07h às 13h. Não há tempo de espera, eis que há atendente nos horários informados para direcionar a demanda.

- Procedimentos para atender, receber e responder as sugestões e reclamações (Ouvidoria)

Pode ser feita diretamente ao Comando-Geral da PMDF (Ofício ou Ouvidoria) que as repassará ao DEC, se entender devido.

Custos e sua gratuidade, quando for o caso

Não se aplica eis que o ISCP se trata de construção jurídica.