Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Formas de ingressar > Instituto Superior de Ciências Policiais

Instituto Superior de Ciências Policiais

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 09h34 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 09h39 | Acessos: 4426
imagem sem descrição.

O Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que oferece cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão. Em âmbito interno, na PMDF, o ISCP é denominado Departamento de Educação e Cultura.

- Quem pode ter acesso aos cursos?

Os cursos podem ser ofertados a todos os policiais militares do DF, sendo que determinados cursos são ofertados somente a servidores da área de Segurança Pública e, eventualmente, aberto à comunidade em geral, conforme o que estabelecer edital normativo. Dentre os cursos já ofertados ou em funcionamento no ISCP, citam-se:

• Curso de Graduação em Ciências Policiais;
  • Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública;
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Polícia Ambiental;
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Docência do Ensino Superior; e
  • Curso de Pós Graduação lato sensu em Inteligência de Segurança Pública.
- Onde solicitar?

O acesso a qualquer dos cursos do ISCP ocorre em conformidade com o que estabelecer o respectivo edital de seleção, o qual é amplamente divulgado através de comunicação oficial ou pelo site do ISCP. Há que se esclarecer que o acesso ao Curso de Ciências Policiais (também denominado Curso de Formação de Oficiais) decorre de aprovação em concurso público, a cargo do Departamento de Gestão de Pessoas da PMDF.

- Como solicitar?

Para informações:

• Pelo site do ISCP: http://www.iscp.edu.br.
  • Pelos meios oficiais de comunicação do GDF (diário oficial para edital CFO)
- Quais documentos são necessários?

Os documentos necessários para a inscrição nas respectivas seleções e para matrícula nos cursos são definidos nos próprios editais, os quais são publicados nos meios de comunicação oficial e no site do ISCP.

- Prazos?

Os prazos relativos às inscrições e matrículas seguirão o que for estabelecido nos editais normativos das respectivas seleções.

registrado em: ,,