Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Formas de ingressar > Instituto Superior de Ciências Policiais

Instituto Superior de Ciências Policiais

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 09h34 | Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 11h55 | Acessos: 201
imagem sem descrição.

O Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida e organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão. Encontra-se o Instituto vinculado ao Departamento de Educação e Cultura da PMDF.

Quem pode ter acesso aos cursos?

Os cursos podem ser ofertados a todos os policiais militares do DF, sendo que determinados cursos são ofertados somente a servidores da área de Segurança Pública e, eventualmente, aberto à comunidade em geral, conforme o que estabelecer edital normativo.
Atualmente, dentre outros cursos, são oferecidos pelo ISCP:

• Curso de Graduação em Ciências Policiais;
• Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública;
• Curso de Pós Graduação lato sensu em Polícia Ambiental;
• Curso de Pós Graduação lato sensu em Docência do Ensino Superior;
• Curso de extensão em inglês instrumental; e
• Curso de extensão em informática básica.

Onde solicitar?

O acesso a qualquer dos cursos do ISCP ocorre em conformidade com o que estabelecer o respectivo edital de seleção, o qual é amplamente divulgado através de comunicação oficial ou pelo site do ISCP. Em linhas gerais, o acesso ao Curso de Ciências Policiais (também denominado Curso de Formação de Oficiais) decorre de aprovação em concurso público, a cargo do Departamento de Gestão de Pessoas da PMDF. As matrículas, no entanto, são feitas diretamente na secretaria acadêmica de graduação do ISCP, localizada na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).
Já para os demais cursos de graduação, as matrículas dos candidatos, aprovados em processo seletivo (vestibular), ocorrem diretamente na secretaria acadêmica de graduação do ISCP, assim como para os cursos de extensão.
Para os cursos de pós-graduação, as inscrições e matrículas dos candidatos aprovados em seleção são realizadas diretamente na secretaria acadêmica de pós-graduação, localizada no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp).

Como solicitar?

Por informações:
• Por telefone: para Graduação e extensão (61) 3190-6471; para pós-graduação (61) 3190-6670 / 3190-6671.
• Pessoalmente nas secretarias acadêmicas do ISCP:
• Graduação e extensão: Setor de Áreas Isoladas Sudeste - SAISO, AE 04, Asa Sul, Brasília-DF (CEP: 70.610-200), nas instalações da APMB.
• Pós-Graduação: QNG AE 01, lote 22, Complexo de Ensino da Polícia Militar, Taguatinga Norte-DF (CEP: 72.130-030), nas instalações do CAEAp.
• Pelo site do ISCP: http://www.iscp.edu.br.

Quais documentos são necessários?

Os documentos necessários para a inscrição nas respectivas seleções e para matrícula nos cursos são definidos nos próprios editais, os quais são publicados nos meios de comunicação oficial e no site do ISCP.

Prazos?

Os prazos para a prestação de informações não passam de cinco dias úteis. Já os prazos relativos às inscrições e matrículas seguirão o que for estabelecido nos editais normativos das respectivas seleções.

registrado em: ,,